26 julho 2007

Algumas semelhanças



Em Fahrenheit 9/11 fica claro que o presidente dos Eua, George W. Bush sabia da possibilidade de ataques terroristas antes deles acontecerem. Acredita-se que nada foi feito porém não se sabe se alguma medida teria evitado os ataques. Ainda nesse documentário, Bush é informado dos ataques durante uma visita que fazia a uma escola infantil americana e sua reação é ficar sentado, na mesma posição que estava por vários minutos. Acho que ele não deveria alarmar as crianças mesmo, porém ele poderia sair e dizer que tinha um compromisso importante e que voltaria assim que resolvesse tal problema. Não sei o que se passou na cabeça dele naquele momento e pra ser sincera prefiro não saber.

Semana passada tivemos um terrível acidente aéreo que é reflexo de uma crise que assola o Brasil há quase 1 ano. Imagino que o Presidente da República tenha informações privilegiadas no que diz respeito a tempo e a confidencialidade. Então meus amigos, se o povo brasileiro já sabia que esta crise aérea podia ter uma conseqüência fatal – aliás, a crise já é uma conseqüência que poderia desencadear a tragédia que aconteceu - por que o Presidente Luís Inácio - que vivia AVISANDO na época em parecia ser eterno candidato – não tomou providências se ele sabia melhor que nós que essa crise era mais séria do que parecia? Não eram apenas atrasos absurdos. Agora todo mundo sabe.

Como o Presidente daqui sempre dá um jeito de piorar as coisas, ele se comportou feito a Rainha Elizabeth II quando a Lady Diana faleceu, porém sabemos que a Rainha tinha suas diferenças com a ex-princesa e por isso demorou a se pronunciar a respeito da morte da mãe de seus netos. O que é muito diferente do que aconteceu aqui no Brasil, onde cidadãos brasileiros perderam suas vidas e independente de quem foi a culpa, ele devia uma declaração ao povo brasileiro e sobretudo às famílias das vítimas. Ah, faça me o favor! Presidentes de países vizinhos fizeram declarações antes do Sr. Luís Inácio.

Acho que para ser chefe de estado, antes mesmo de se candidatar, o aspirante a Presidente deveria passar por uma série de testes e dinâmicas, incluindo teste psicológico, de oratória, de escrita, simulações, estudos de caso, etc....
George W. Bush e Luís Inácio não tem apenas interesses convergentes, mas também tem afinidades. Ai meu Deus, tamo f* !

1 Comentários:

Blogger Nana disse...

Nossa! É isso mesmo! Queria q o povo q votou no lula tb pensasse assim. Ou seria: encarasse os fatos?!

1:16 PM  

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger