22 novembro 2006

Cheiro de quê?

Minha vida sempre foi marcada por diferentes cheiros. Os cheiros me fazem me lembrar de épocas - vividas ou sonhadas, de lugares, objetos, comidas, e é claro, de pessoas. Tenho o olfato muito bom e talvez por isso os cheiros sejam tão importantes.
Vou listar alguns cheiros que gosto de sentir e que fazem com que eu me lembre de fases da minha vida, ou não:
4
: dama- da- noite - ou pirulito (muita gente sabe do que eu estou falando!);

: livros, revistas, cadernos - todos novos;
: livros velhos com um cherinho adocicado;
: churrasco;
: maçã-verde;
: yakult;
: chuva;
: sala de aula;
: festa junina;
<

Quem me conhece um pouco sabe que cheiro e gosto são muito importantes pra mim e que esses são só alguns dos cheiros que gosto.
Gosto e cheiro se confundem quando falamos de comida. Cheiros são lembranças e espero sempre ter esse sentido tão fantástico que é o olfato, que junto com o paladar se tornam um dupla imbatível!
E por último e não menos importante, o cheiro das pessoas também é muito importante. E não falo de perfumes e sim do cheiro natural - pra não fugir do clichê....Pessoas que são e que foram importantes pra mim sempre deixarão o cheiro em minha memória (olfativa...rs)

3 Comentários:

Blogger Nana disse...

Vem aqui me dar uma fungada, então... bjo!

1:28 AM  
Blogger Sujeito Oculto disse...

Uma vez li que o cheiro não passa pela interpretação, acessa direto a memória. Cheiros te transportam no tempo para a época em que foram mais marcantes, trazendo de volta as sensações, boas ou ruins, vividas então. Nada como o cheiro de terra molha da pela chuva ou do papelão que envolvia os lanches do Bob's na minha infância.

10:34 AM  
Blogger Thiago Reis disse...

Ei!
Você postou no meu blog sobre uma música que indiquei, vamos ver se eu continuo acertando!
Sobre cheiros eu também andei pensando (literalmente). Enquanto caminhava pela universidade senti o cheiro de dama-da-noite e, logo à frente, um outro que não sei de qual flor é. Pensei logo : cheiro de Natal, cheiro de final-de-ano.
Não sei quanto a você, mas os cheiros normalmente me trazem boas lembranças. Difícil lembrar de algo ruim através do olfato.
Bj!

3:01 PM  

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger