07 novembro 2006

Horário de verão


Hoje começa o horário de verão e me lembro muito bem desse dia no ano passado quando eu cismei que devíamos atrasar o relógio em uma hora ao invés de adiantar. Putz! Esse dia foi muito engraçado porque Mariana e eu fomos pro postinho tomar umas e já eram altas horas da noite....no nosso relógio marcava duas horas mas já eram 4 horas da manhã! Por isso estranhamos quando vimos a rua deserta em pleno sábado! Voltamos pra casa e fomos dormir ainda achando muito estranho aquela sensação de cidade fantasma. No domingo continuamos com a nossa confusão - talvez se assistíssemos mais tv saberíamos que horas eram - fomos almoçar num restaurante e já eram 2 horas da tarde e já não tinha quase nada no self service e nós - principalmente eu - ficávamos pondo a culpa no horário falando que as pessoas provavelmente estariam deixando pra se adaptar ao horário na segunda-feira.....nem me lembro quando nos demos conta da confusão que fizemos...esse dia foi inesquecível...acho que vou me lembrar disso sempre que for mudar para o horário de verão....ou voltar para o horário
normal....

1 Comentários:

Blogger Sujeito Oculto disse...

Há mais ou menos uma década, o prefeito do Rio, César Maia, decretou que o horário de verão não terminaria na cidade na data prevista. Isso fazia com que, quem morasse em Niterói, levasse uma hora a mais para chegar ao Rio. E que, na volta para casa, essa pessoa chegasse antes mesmo de partir. Uma espécie de fratura no espaço-tempo. Na época ele ficou conhecido como "o Prefeito Maluquinho".

12:15 PM  

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger