14 setembro 2006

Decepções....


Por que nos decepcionamos? - Por esperar demais das pessoas.....a questão é: Será que nos doamos tanto a ponto de esperar algo de alguém? Às vezes nos entregamos completamente a um sentimento por alguém. O que nos torna suscetíveis a grandes decepções.
Mas acontece de não nos doarmos em nada e a outra pessoa sim....talvez a impressão que fique mais forte sempre é a de nos entregamos demais, porque quando não nos entregamos isso passa despercebido e não marca...marca a outra pessoa que se entregou....
Uma coisa que eu sei desde criancinha (rs) é de não fazer nada esperando que alguém também tenha a mesma atitude ou uma atitude esperável, como a gratidão e o reconhecimento. Furada! Faz a gente sofrer...se for fazer algo esperando algo de outra pessoa melhor não fazer....sei disso, mas por isso em prática é tão difícil!!! Viver por si só é complicado mas temos a tendência de complicar ainda mais as coisas...às vezes pareço agir em busca de problemas...vai entender!
Qual é a medida pra viver? E se tivesse medida, seria mais fácil ou seria frustrante por ser inatingível?

6 Comentários:

Blogger Nana disse...

Sou, para mim mesmo, meu próprio teatro.

bjos

9:35 AM  
Blogger Thiago Locutor disse...

Se existe medida para viver?
Acho que é impossível de distanciar uma pergunta como essa do “existe medida para sentir?”. Existe medida para querer?” E acima de tudo, “existe medida para sonhar?”

11:48 AM  
Blogger Iara disse...

Verdade Thiago, mas a pergunta principal que eu deixo a quem quiser responder é se existisse uma media pra viver seria bom ou seria frustrante por ser inatingível?
Emendo com outra pergunta existe medida para amar (em todos os sentidos)? Pior ainda é se houvesse limites ou delimitações ou ainda, se houvesse receitas. Por isso não acredito nos livros de auto-ajuda do tipo, "Seja um bom vizinho e será feliz" (só se for auto-ajuda do próprio autor, no sentido financeiro...rs).

11:19 PM  
Blogger Thiago Locutor disse...

Acho q de alguma forma, todos sabemos que uma medida existe sim, inatingível, como vc mesma disse, mas ainda existente.
But the very foundation of our society (sempre achei essa frase muito dramática) is just that. Saber e não quer lembrar, ou fingir q não 'não era com vc'.
Entende? Acho q o segredo da vida e do universo nós já carregamos conosco, mas infelizmente, a maioria, simplesmente não quer entender, nem mesmo ver.
O q eu quero dizer? Entao, eu concordo completamente com o tema da auto-ajuda q vc citou, mas ainda sim acho q existe uma receita cósmica universal inerente a todo ser humano e nele escondida.
Pensando nisso, ultimamente sou fã do "olhe e saiba". Não queira demais, nem pense demais...
Então não doe, mas sim entregue. Não queira, mas sim pegue.
Mas e vc, já realizou o q hj?

8:22 AM  
Anonymous Anônimo disse...

quem tem medo não vive,e infelizmente medidas para viver ...então sou da seguinte opinião:viva,ame,doe;e se acaso você vier a sofrer,chore.regras deixam a vida banal,o exitante da vida é não saber o depois.E não nos custa fazer o bem sem se importar a quem.O resto...a gente cola.

8:15 PM  
Blogger Iara disse...

Obrigada pelo comentário Norma! Dependendo da fase que estou concordo com vc, mas algumas vezes discordo. Acho que sou assim, regida pela lua talvez....;)

12:42 PM  

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger