23 setembro 2006

Primavera


Me veio essa música do Jobim que acho que tem tudo a ver com a primavera, sem contar que a melodia é uma delícia.

Chovendo na roseira

(Tom Jobim)

Olha,
Está chovendo na roseira,
Que só dá rosa, mas não cheira
Que é da Betinha, que é do Paulinho, que é do João,
Que é de ninguém.
Pétalas de rosa espalhadas pelo vento
Um amor tão puro carregou meu pensamento,
Olha! Um tico-tico mora ao lado
E, passeando no molhado,
Adivinhou a primavera.
Olha,
Que chuva boa, prazenteira
Que vem molhar minha roseira
Chuva boa, criadeira
Que molha a terra,
Que enche o rio,
Que lava o céu,
Que traz o azul.
Olha,
O jasmineiro está florindo
E o riachinho de água esperta
Se lança em vasto rio de águas calmas,
Ah! Você é de ninguém
Ah! Você é de ninguém...

3 Comentários:

Blogger Nana disse...

Porque... é primavera!!!

2:44 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu amo a primavera,nasci nela,sou apaixonada por flores e sou romantica...Primavera...para quem gosta é tudo!

8:07 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!

Normalmente tenho "meme". Sabe aquela música que fica batendo na cabeça o dia inteiro. A gente assobia, cantarola, é um inferno quando a música não tem qualidade.
Pois bem, eu andava há vários dias com Chovendo na Roseira e já estava indo ao psiquiatra, quando decidi coloca-la no meu blog. Aí achei o seu. Minhas rosas não ficaram bonitas como as tuas mas deu para o que eu queria.
Passa lá e deixe um comentário.

www.olhaoscarasai.blogspot.com

Abraço

Nelson

10:48 AM  

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger